A importância de consumir suco de frutas


Beber líquidos no verão é essencial para repor a perda que temos durante o dia ao realizar as atividades.

No calor, transpiramos muito e nada mais saudável e refrescante do que beber uma bebida gelada. Sem comparações, a água é a bebida mais indicada, mas existem outros tipos de bebidas que hidratam e repõem nutrientes como a água de coco, chás e os sucos de frutas naturais.

Hoje vamos escrever à respeito do suco de fruta, uma boa pedida para os dias de verão, além de um amuleto para à saúde.

Em um copo de suco de fruta você pode obter várias vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do seu organismo, nutrientes que desempenham funções necessárias ao seu corpo.

No país em que vivemos temos um privilégio enorme, pois a natureza nos oferece uma variedade de frutas diferentes, com preços acessíveis e muito mais baratos do que em vários outros países. Basta visitar uma feira livre, você verá um show de cores, aromas e sabores que dá água na boca. Por que não aproveitar e abusar das frutas de todas as formas, inclusive em sucos?

Saúde pura!

Conheça 4 razões para você beber no mínimo 1 copo de suco de fruta natural por dia:

  • As vitaminas e minerais contribuem para o bom trabalho do sistema imunológico, em favor das células de defesa do organismo. Elas também agem em diversas outras funções do corpo como crescimento, transporte de oxigênio, metabolismo de nutrientes, formação de substâncias importantes para o corpo, etc.
  • As frutas são fontes de fibras, ajudam a regular o trânsito intestinal, além de colaborar com a normalização dos níveis de colesterol e glicemia no sangue.
  • Boa digestão. Neste calor é comum as pessoas se sentirem empanturradas depois de comer. Uma refeição leve acompanhada de um suco de frutas garante uma boa digestão. Os sucos de frutas também são excelentes pedidas para os lanches intermediários.
  • Variedade. Você pode preparar sucos com diferentes tipos de frutas, com sabores diversificados. Os benefícios são maiores porque você contempla uma variedade maior também de vitaminas e mineras.

 

Fonte: www.maisequilibrio.com.br