História


Tradição, qualidade e bom atendimento: 20 anos de sucesso da Pantucci

Há dois anos, a Pantucci Trattoria traz o melhor da gastronomia italiana para Curitiba. Localizada em uma área nobre da cidade, no bairro Juvevê, a trattoria conta com o renomado chef Fernando Túlio, que comanda a cozinha do restaurante.

O sonho de criar a Pantucci Trattoria surgiu após Rafael Battisti e Vanessa Lorenzatto, que já atuavam desde 1996 no mercado gastronômico, com a Panificadora e Confeitaria Pantucci, fazerem o curso de chef de cozinha. O sonho virou projeto e se concretizou.

A Pantucci Trattoria possui hoje um cardápio com pratos elaborados, no melhor estilo trattoria; a comida afetiva: alimentos frescos, selecionados e de qualidade, molhos elaborados, massas frescas, carnes no ponto certo, com sabor autêntico da culinária italiana, com preço justo. A Pantucci Trattoria oferece um menu executivo no almoço de segunda a sexta-feira, e à la carte em dois momentos: no jantar, de terça a domingo, e no almoço no sábado e domingo.

Um dos principais destaques do menu da Pantucci Trattoria é o filleto alla parmegiana, servido com polenta cremosa ou creme de mandioquinha. Além do parmegiana, o linguado com crepe de legumes e molho de limão siciliano e confit de tomate-cereja, um dos pratos mais pedidos na casa, ganhou o Prêmio Brasil Sabor 2013 na categoria Melhor Apresentação.

O cardápio da Pantucci Trattoria conta ainda com massas, como ravioli di mozzarela (ravióli recheado com muçarela de búfala e parmesão) e o tortellone di baccala (massa recheada com bacalhau cremoso servido com tomates, aspargos frescos, e azeite extravirgem). Os risotos também estão presentes no menu, como o de pato com funghi e o de camarão com palmito. Das opções de sobremesas – o cheesecake de limão siciliano com calda de frutas vermelhas é uma das sobremesas mais pedidas.

No almoço, o diferencial é o prato do dia: além do amplo menu executivo, que conta com diversas massas e pratos com carnes e acompanhamentos, em cada dia da semana, há um prato exclusivo e diferenciado como opção para o almoço. Além do almoço e jantar, a trattoria comporta pequenos eventos, para até 70 pessoas, em um ambiente aconchegante, com decoração acolhedora, como um bom restaurante italiano deve ter.

Uma das novidades da casa é a liberação para os clientes levarem sua bebida no jantar. O sistema, conhecido popularmente como “rolha liberada”, permite que o cliente escolha o vinho, ou espumante, de sua preferência, e o consuma enquanto desfruta das delícias do menu da Pantucci Trattoria.

Champagne2